segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ESCOLA, NOVAMENTE, É ALVO DE ASSALTANTES

Novamente, nossa escola foi assaltada!
Na madrugada de 17\08\2009, quatro assaltantes renderam os dois vigias de plantão na escola, os amarraram e deles tiraram as informações de onde estavam guardados os equipamentos de informática e do Projeto Rádio Escola. Posteriormente, arrombaram o local e os levaram.
Os vigias, após perceberem que ninguém mais se movimentava nos corredores, se desamarraram, chamaram a polícia e entraram em contato com o Diretor da escola.
Na escola, estiveram duas viaturas policiais.
A direção da escola realizou os trâmites legais, em Delegacia comum, logo ao amanhecer.
A cada roubo, uma ação pedagógica importante acaba sendo interrompida. Uma pena!


5 comentários:

Antonio C. Ferreira disse...

É lamentável que o histórico de assaltos nesta escola não pare de crescer. Como por um fim em tudo isto? É o homem sendo destruído pelo homem.

ericsiq disse...

Realmente é uma tristeza...A escola é um templo do conhecimento. E esse tipo de crime deveria deixar indignado toda a sociedade, pois é atenta contra futuro dos jovens da comunidade que poderiam contar com uma educação de qualidade. Logo que saí da universidade tinha um plano: comprar um data show para melhorar minhas aulas, após um ano de trabalho desisti da idéia.Advinhe por que?...

JUCIRENE ARAUJO disse...

CAROS COMPANHEIROS, nós que integramos a comunidade escolar, seja professor, aluno, pai ou técnico somos expostos diariamente a situações de violencia que degradam nosso ambiente de trabalho. Não podemos nos calar, temos de denuciar todas as vezes. Não basta lamentar, tem de conscientizar a comunidade e protestar, fecha uma arterial, convida o comandante da zpol pra dar uma palestra na escola e mostra os pontos criticos...
Ou seja buscar soluções que estão ao nosso alcance enquanto comunidade, porque o governo anda devagar e nós as vitimas temos pressa.
Saude e coragem a todos;
Juci Araújo
Profª Sociologia do ZVD

flávioewellen disse...

Espero sinseramente que alguém alhe pela escola faça algo para mudar esta lamentável situação,já tá dificil trabalhar com as pessimas condições do prédio e com esse horror de asaltos fica ainda pior pois todos fican desestimulados a irem para escola com tanta insegurança.

NiRoSCostha.Belém disse...

Hoje, graças ao Senhor Deus, estamos sem uma notícia de assaltos neste estabelcimento de ensino. Com muitas atividades extraclasses de nossos professores e alunos - passeatas, fechamento de ruas, palestras das autoridades da Secretaria de Educação e ZPol, entradas nos setores que tratam da segurança nas escolas/SEDUC e autorização para que uma empresa de segurança armada ficasse na escola, permanentemente, as coisas mudaram. Estamos a quase um ano sem (30 de março para 1º de abril/2010) que a escola tem sem ambiente escolar livre do inferno que era chegar na escola e vê-la depredada, sem condições de se trabalhar devido o espirito e a alma estarem arrazados. Esperemos que os rapazes que tratam da segurança, à noite, na escola, consigam levar adiante esse trabalho que está muito bom. Agora é correr atrás da recuperação, reforma do prédio escolar que precisa muito ser melhorado e melhor equipado. Vamos atrás do novo Governo e do novo Secretário de Educação para que tenham um outro olhar para esta Instituição Escolar pioneira nestas partes dos bairros do Coqueiro, Cidade Nova, 40 Horas e Icuí-Guajará. Salve! Salve!